Background

O narrador


   Olá me chamo Eduardo, conhecido no Rrpg como "L" .  Sou rpgista faz 7 anos e tenho maestria em variados sistemas: D&D 3.5, Tormenta rpg, Daemon, Storytelling, Olddragon, 3d&t turbinado, 3d&t alpha, Besmd20, M&Ms 3d, Guerra dos Tronos rpg, Tagmar, All flash must be eaten, D20systen ...

 Apesar de ter um gosto especial por jogos de horror, eu também curto bastante cenários medievais, ou jogos da temática ação/suspense. No rrpg tive reconhecimento pelas minhas mesas de Silent Hill, onde o desafio era alto.

Coisas que é possível notar em minhas narrações:

  1. Gosto de criar grandes introduções com auxílio de música para ambientar, fazendo o jogo assemelhar-se com um seriado ou filme. Ao meu ver, isso proporciona um sabor sério ao conteúdo da mesa, induzindo seus jogadores a darem valor a suas ações e suas fichas. 
  2. Organização, esse blog é fruto desse tópico, em minha mesa tanto as boas vindas como a biblioteca estará organizada, eu tenho um forte amor por organização, e sou muito chato com jogadores desorganizados com suas fichas e horários. 
  3. Sei dividir meu lado amigo/mestre. Não sou bonzinho com uns e intolerante com outros, sou imparcial dentro do jogo, não favoreço alguns por esses me conhecerem e jogarem comigo há anos. Eu sempre ponho o mesmo desafio para todos, independente de quanto tempo ou intimidade ele tenha comigo. 
  4. Se tiver que morrer, eu deixo morrer. Meu lado  batizado carinhosamente pelos jogadores de "Lado Assassino" é um dos tópicos mais exuberantes de minhas narrativas. Não que eu vá jogar para matar personagem, não me divirto com isso, minha diversão é jogar e proporcionar um jogo bom para todos e com as dificuldades beirando o realismo.Por exemplo:  Se alguém reagisse a um assalto a mão armada na vida real, as probabilidades de se tomar um tiro seria alto, porque no jogo seria diferente? Então saiba que no jogo, eu não irei ficar com pena de fazer um antagonista interpretar o que ele precisa interpretar. No caso do assalto, o assaltante iria atirar para matar. Já ouve jogadores que morreram em minha mesa após pouco tempo de jogo, acontece, suas ações foram tomadas sem planejamento, sem foco, sem precaução, o que resultou em suas mortes. 
  5. Dou liberdade,  se você quer seguir seu rumo no jogo, siga. Eu permito, agora, lembre-se que as consequências é você que planta.
  6. Não tolero briga, rixa ou qualquer tipo de coisa entre jogadores.  Também não tolero conversa paralela na hora do jogo.

  Seja como for, espero que eu tenha passado como penso e como narro, as demasiadas coisas que não citei, você verá ao me assistir narrando.

Leave a Reply