Background

Alex

Alex, uma das personagens mais traumatizadas do jogo.
 Alex era filha de uma prostituta do subúrbio, cresceu sem entender bem porque sua mãe deixava que homens a "machucassem" tanto ouvindo seus gemidos angustiando e assistindo confusa seus clientes, ela cresceu com uma dicotomia em si: queria entender, sentir aquilo, vendo agora mais velha que a mãe parecia gostar daquilo, mas tinha medo de ser machucada também. O que quase aconteceu aos 10 anos dela quando um dos clientes acabou por flagrar a menina os espiando.Ele quis que ela entrasse na brincadeira e quando a mãe mandou ela sair ele a bateu, ela caiu, um estalo seco quando bateu a cabeça contra a quina da cama e caiu inerte sangrando pela boca com um olhar vago.
 Alex correu com o homem em seu encalço escondendo-se nas ruas e percebendo que teria de viver ali, temendo voltar pra casa e deparar-se com o homem ou a policia que crescera aprendendo a temer.
para evitar ser molestada ela cortou os cabelos e disfarçou-se de menino. Alexandra passou a ser Alex, e aprendeu a roubar.

Em pouco tempo Alex passou a viver com os Lost boyz, uma gangue local que vivia de furtos, 3 meninos, e 2 meninas, sem contar Alex.
Anos se passaram neste disfarce e Alex pode conhecer a fundo a rota de fuga dos garotos de seu esconderijo: um porão de um prédio em ruínas onde usavam drogas, dormiam e abusavam das meninas do grupo.

Certo dia um dos meninos chegou com uma feia mordida no braço disse que um mendigo de quem tentara roubar comida o mordera, em pouco ele morreu em febre e logo acordou, atacando todos la.
Alex conseguiu se esgueirar pelos tuneis do esgoto, sua rota de fuga saindo numa cidade enlouquecida, com mortos devorando vivos escondendo-se e correndo sempre, procurando outras pessoas, procurando os últimos vivos da terra.


Observações do Mestre:
  Alex é uma personagem rica em mistérios, o fato de crescer em um passado conturbado, deparar-se coma nova realidade  totalizou em um choque emocional. Ao meu ver, a personagem não sabia se de fato a vida era realmente importante, ela só tinha medo. No season 2 vemos a personagem ser apresentada como uma garotinha assustada, com roupas masculinas a fim de não ser molestadas pelos homens. Havia ali uma vontade de ter uma casa e família, coisa que ela ainda almejava, o condomínio fez que a mesma conhecesse uma futura mãe, aquilo havia criado uma faísca de esperança, ela acreditou que tudo estava mudando para a melhor, ela abaixou a guarda. No fim do season 2 vemos Alex fugindo sozinha, vendo sua mãe adotiva ser morta tragicamente. A personagem se aprofunda ali em uma profunda depressão, sentada dentro de um latão de lixo em meio a gritaria do ataque. Após isso, vemos Alex se apegar Hills, mais uma vez ela se apegando a uma figura feminina, a falta da mãe. Porém no season 3 o amor mostrou-se ser perigoso,  violentada na base do governador por amar o filho do mesmo, a garota já traumatizada passa a ficar fria, sem emoções fortes. A morte de Hills só contribuíra para essa queda de esperança. Como narrador eu vejo a Alex como uma pessoa ficando cada vez mais gelada a ponto de se tornar em uma própria bomba prestes a explodir.


Categories: , Share

Leave a Reply