Background

Joseph Walter [DEAD]


Joseph Walter Greenhill, filho de Welby Greenhill, e Lucia Scotland Greenhill,, nasceu em uma manhã nublada e chuvosa do outono londrino. Viveu pouco em Londres, na verdade, nem se lembra como era Londres quando saiu de lá, muito menos da Inglaterra, pois com 2 anos, teve que se mudar junto com seus pais para a "tão gloriosa" América. Welby, seu pai, um neurocirurgião renomado em toda a Inglaterra, teve um convite de trabalho perfeito em Nova York em um grande hospital particular. Após aceitar tal convite,  junto com sua mulher e filho, pegaram todas suas tralhas, se enfiaram em um avião, e se mandaram para Nova York.

Cresceu em Nova York muito feliz, apesar de ver seus parentes ingleses apenas uma vez por ano. Sempre teve todo o carinho necessário dos pais e, apesar de Welby ser um tanto quando ausente por causa do trabalho, Lucia sempre estava ali para ele, pois, com o gigantesco salário que Welby ganhava, não era necessário ela trabalhar, assim, ficando no grande apartamento em que moravam.

Apesar de ser um tanto quanto inteligente para idade, Joseph teve uma adolescência um tanto quanto normal. Sempre tirava notas acima de média, porém, como todo adolescente, sempre se metia em algumas confusões, alguns rolos com garotas aqui e ali, nada muito impressionante e difícil de lidar. Lucia e Welby sempre apoiaram o filho, porém, para a surpresa dos pais, escolheu entrar para a escola de medicina logo que acabou o colegial. Não queria ser algo específico como o pai, um neurocirurgião, queria ajudar os outros com seu conhecimento, ajudar a população em geral.

Depois de meses estudando para fazer uma bateria de testes, conseguiu entrar para tão aclamada Universidade George Washington de Medicina. Com todas suas bagagens, saiu de Nova York, e foi morar em Washington em um centro estudantil. Estaria mentindo se a falasse que a faculdade era fácil. Joseph derrapou em várias disciplinas logo de cara, e pensou 10 vezes em desistir, mas o sorriso que seus pais deram quando ele falou que iria cursar medicina não o deixou sair dali. Estudou, estudou e estudou. A faculdade durou 5 anos, e Joseph quase reprovou no ultimo semestre do curso, porém, com alguma ajuda ali e aqui, conseguiu passar. Começou a trabalhar no Hospital Universitário de D.C. como Clínico Geral. Analisava dezenas de pacientes por dias, e os mandava para os especialistas nos problemas que eles tinham, a não ser quando era uma simples gripe, ou dor de barriga. Viu que aquilo não era pra ele, não queria tratar de gripe e dor de barriga, foi então que logo procurou uma especialização. Depois de meses tentando escolher uma, preferiu optar por Cirurgia Geral, por que, diferente do pai dele, que era "apenas" neurocirurgião, queria tratar de todos os problemas. Depois de um longo e cansativo ano de cursos extras e muito estudo, já tinha seu diploma como cirurgião, e logo voltou a trabalhar no Hospital Universitário como cirurgião. Fez centenas de cirurgias em poucos meses, o que lhe garantiu muita experiência, e um renome um tanto quanto alto dentro do hospital e da cidade.

O tempo foi passando, comprou uma casa simples em D.C e de tempos em tempos voltava para Nova York para visitar seus pais. Alguns anos se passaram e Joseph, com o tempo, foi se "enjoando" de fazer cirurgias. Era um trabalho cansativo, que ocupava muito seu tempo. Então, depois de negar vários pedidos para ficar, conseguiu se livrar do cargo de cirurgião, voltando a estudar. Entrou na especialização de Infectologia, algo ainda "novo" que estava ganhando espaço na medicina. Depois de poucos meses de especialização, e de um trabalho tranquilo de aprendizado - Joseph falava isso pois já tinha se acostumado a estudar para tais coisas - conseguiu se especializar. Como já haviam infectólogos nos principais hospitais de Washington, teve de procurar uma nova área, e fez alguns baterias de testes para trabalhar em laboratórios do Governo como infectólogo... Passou, com algumas dificuldades, mas passou. Lá, há 3 ou 4 anos, trabalha como Infectólogo em laboratórios criando vacinas e analisando vírus e bactérias dentro dos laboratórios.




Joseph morreu  perto do final do Season 1 ao se arriscar para salvar a vida de Juliet em uma estrada infestada de andarilhos. Sua ação levou lágrimas a face de todo o grupo.


Categories: , Share

Leave a Reply